A Folhinha é o suplemento mais tradicional da grande imprensa, com conteúdo, diversão e programação cultural e de entretenimento direcionados para a criançada. O suplemento também indica os lançamentos dos livros infantis que chamaram a atenção dos editores.
A Lagarta Editora passou a fazer parte dessa seleção logo no seu segundo lançamento, com o livro “Depois da Montanha Azul”, da autora Christiane Gribel e ilustrações de Bebel Callage. O livro conta a história dos habitantes de uma cidadezinha que querem subir a Montanha Azul para ver todas as coisas lindas que existem do outro lado. Mas o que eles vão descobrir é muito mais do que esperavam.
Uma reflexão sobre o verdadeiro valor das coisas
Na nossa sociedade, que é cada vez mais estimulada a criar desejos incessantes de consumo, o livro Depois da Montanha Azul abre de forma poética uma discussão importante com as crianças: muitas vezes a gente é levada a querer o que não tem, ou o que não precisa, e esquece de olhar para o que a gente já tem.
Isso também envolve pensar junto com os pequenos sobre o que é mais valioso: ter um novo brinquedo só porque o amigo já tem ou ir brincar com o amigo? Às vezes as melhores brincadeiras nem precisam de brinquedos. É ou não é?
Quer embarcar nessa aventura e compartilhar esses ensinamentos com seus filhos?
[Compre agora o livro “Depois da Montanha Azul”] e leve para casa essa bela história cheia de descobertas e mensagens valiosas!